1 - Ponto de partida
2 - Portão Inferior
3 - Torre
4 - Portão Superior
5 - Cozinha
6 - Círculo de Pedras Sussurrantes
7 - Laboratório
Saídas:
A - Entrada para a fortaleza.
B - Escadas entre o nível inferior da torre da fortaleza e o laboratório.
C - Escadas para o nível superior da torre da fortaleza.
Passo a Passo
Essa
missão é um tutorial. Ele apresentará a mecânica do jogo. Pode parecer
que você deveria se apressar para cumprir os objetivos da missão, mas
você não precisa. Seus aliados podem se defender, e os bandidos que não
estão próximos a aliados vão esperar por você. Então sinta-se livre para
tomar o seu tempo e se orientar.
Você começará no exterior da fortaleza (#1). Você encontrará uma Espada Enferrujada
ao seu lado, que precisará pegar e usar nos bandidos próximos. Você só
terá o estilo forte disponível para você nessa luta; Você ganhará os
outros dois estilos em breve. Lembre-se de esperar que o cursor de
ataque mude para uma espada flamejante antes de clicar em um inimigo.
Após
a escaramuça, um dos witchers usará o sinal de Aard para dispersar
alguns escombros e abrir caminho para as muralhas, e então os outros
witchers irão subir para um portão (#2). Você precisará segui-los. Se
você perder de vista, basta procurar por Leo. Ele vai esperar por você.
Quando
você chegar ao portão, você será ordenado a abrir o portão para o pátio
superior (#4), mas para chegar ao guincho que o abre, você terá que dar
a volta para o lado norte. Se você não sabe ao certo para onde ir, os
marcadores vermelhos no mapa mostrarão o caminho. Enquanto você caminha
para o guincho, você terá que lutar contra alguns bandidos de
Salamandra, e você será apresentado ao estilo de luta rápido. Use o
estilo forte nos bandidos grandes com os capuzes e use o estilo rápido
nos bandidos menores, sem chapéu e também nos bandidos de arqueiro.
Nota:
Quando você alcança a torre (#3), os degraus dentro dela desmoronam,
mas você automaticamente sobe ao topo. Se a sua espada desaparecer
durante esta sequência, é um erro, e você precisará carregar o seu jogo
para recuperá-lo.
Quando você clica no guincho, seus aliados
lutam para entrar no pátio com você, e Triss entrará em colapso no
portão, impedindo o Frightener de segui-lo. Em seguida, você receberá um
novo objetivo: entrar na fortaleza (via Saída A) e lidar com os
bandidos dentro dele. Leo irá acompanhá-lo por isso. Vesemir também lhe
dará uma poção Thunderbolt and Swallow , e você terá que beber a poção Thunderbolt (clicando com o botão direito) antes de poder entrar. Você deve salvar a poção Swallow para uma luta difícil.
Dentro
da fortaleza, você enfrentará primeiro um grupo de oponentes fortes, e
então você enfrentará um grupo de oponentes fracos, e você receberá o
estilo de luta do grupo. Quando você chegar ao laboratório (via Saída
B), o misterioso mago criará uma barreira para evitar que você o
alcance, e você terá que encontrar Triss para que ela possa dissipá-lo.
No entanto, ao mesmo tempo, os destroços cairão e bloquearão as escadas
de volta à torre da fortaleza, e você terá que visitar o Círculo das
Pedras Sussurrantes (#6) para aprender o sinal Aard para removê-lo.
Logo
após a remoção dos escombros, você será forçado a tomar uma decisão:
ajudar Vesemir a derrotar o Frightener ou ajudar Triss a retomar o
laboratório.
Se você escolher o Frightener ...
... então o Frightener irá invadir o pátio, e Vesemir lhe dará uma poção Tawny Owl
. Você deve beber a poção imediatamente, pois ela melhorará sua
regeneração de resistência e permitirá que você conjure Aard mais
rapidamente. Se você ainda tem a poção Swallow, então você deve
beber também. Você precisará lançar o sinal de Aard nos caldeirões de
cerco e o sino no pátio para fazer algum barulho e enfraquecer o Frightener. Você só será capaz de danificar o Frightener quando todos os três estiverem tocando. Se você ficar gravemente ferido, então corra para longe e deixe o Frightener atacar seus aliados. O estilo forte é melhor para o Frightener.
Se você escolher o laboratório (é a melhor opção) ...
... então Triss lhe dará uma poção Tawny Owl
, e você entrará na fortaleza. No entanto, o mago Savolla se
teletransportará para o castelo também, e ele tentará impedi-lo. Ele vai
criar um anel de fogo ao seu redor, e ele vai te atacar. Para danificar
Savolla, primeiro você terá que matar os bandidos alimentando seu
escudo. Uma vez que eles foram tratados, use o sinal de Aard para
derrubá-lo, ou apenas começar a golpeá-lo usando o estilo forte. Ele não
deveria demorar muito para morrer.
Depois...
...
você encontrará Triss, que foi ferida pelo misterioso mago no
laboratório (#7). Quando você chegar ao laboratório, os bandidos usarão
um portal para escapar com os mutagênicos, e o Professor matará Leo com
uma flecha de besta. "Ah. Outro conto de fadas."
Independentemente
da luta que você escolheu, você deve ter ganhado pontos de experiência
suficientes para ganhar um nível. Para meditar e gastar seus pontos de
habilidade de bronze, você precisará conversar com Vesemir e selecionar a
opção de meditar (Vesemir não permitirá que você retorne à fortaleza
até que você tenha feito isso). Você ganhará uma tonelada de pontos de
habilidade de bronze durante o curso da campanha, então escolha os
talentos que soarem melhor para você. Dito isso, provavelmente é melhor
criar seus atributos primeiro, pois eles sempre o ajudarão.
Depois
de meditar, quando você falar com Vesemir novamente, ele lhe dará a
missão Uma Poção Para Triss , e ele lhe dirá para falar com Lambert fora
da cozinha (# 5). Para completar esta missão, você precisará acabar com
todos os bandidos restantes no corredor (você os encontrará no nível
superior). Você também precisará preparar a poção para Triss. Uma vez
que você tenha completado estes objetivos, o Prólogo terminará e você
passará para os Subúrbios de Vizima . Você nunca mais voltará a Kaer Morhen, então, certifique-se de explorá-lo completamente antes de sair.
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