segunda-feira, 14 de agosto de 2023

CP-1 - Visão Geral: Os Subúrbios de Vizima

 


Visão Geral

Embora você chegue às periferias de Vizima procurando informações sobre a Salamandra, você descobrirá rapidamente que a aldeia está aterrorizada por uma besta estranha, e o capítulo envolverá principalmente você aprendendo sobre a Besta e, depois, despachando-a.

As duas principais missões do capítulo são De Monstros e Homens , que envolve rastrear a Besta, e Na Cola da Salamandra , que envolve a investigação da Salamandra e o acesso a Vizima. Progredindo através dessas missões fará com que certos NPCs (como Abigail em #4 e o antiquário em #2) desapareçam, então é melhor visitar os lojistas com frequência, em vez de esperar até que seu inventário esteja cheio.

Quando você sair do
Arredores (via Saída A), você não poderá voltar, então tenha certeza de ter completado tantas missões quanto possível antes de sair, incluindo a caça aos monstros mencionados pelo Royal Huntsman (#7) .

1 - Portão Oriental / Ponto de Partida

Você chegará na periferia de Vizima a tempo de ser atacado por quatro barghests. Esta batalha irá desencadear a busca Dos Monstros e Dos Homens. Você não será capaz de salvar Caroline, mas Alvin sobreviverá e ele eventualmente será enviado para morar com pessoas diferentes na aldeia. Você encontrará o Alvin algumas vezes durante o curso da campanha.

Você também vai se encontrar com sua velha amiga Shani aqui. Quando você terminar de falar com ela, ela irá para a pousada (#2).


2 - Pousada da Aldeia

Você encontrará quatro missões no quadro de avisos do lado de fora da pousada. Três deles são para contratos de matar monstros, e eles são abordados na seção Contratos. A quarta missão é Procurado.

Você também pode encontrar um ferreiro anão do lado de fora da pousada, mas ele só aparecerá durante o dia. Você pode não encontrar meteoritos suficientes durante este capítulo para atualizar sua espada de aço, mas você ainda pode usar sua opção "forjar" para vender suas armas em excesso. A primeira vez que você encontrá-lo, o ferreiro também se oferecerá para lhe vender a fórmula do Crinfrid Oil por 35 orens, e ele vai colocar uma amostra do produto de graça, então é um bom negócio.

Nota: É fácil ofender o ferreiro (DICA: não pergunte se ele negocia com o Scoia'tael), então é uma boa ideia salvar seu jogo antes de falar com ele. Se você ofender o ferreiro, terá que esperar até o dia seguinte para conversar com ele novamente.

Dentro da pousada, você encontrará algumas pessoas de interesse:

  • Antiquário (apenas durante o dia). Ele compra e vende livros, incluindo O Tomo do Medo e do Aborrecimento, Volume I (útil para o Contrato do Carniçal ) e Monstros do Pântano (útil para o Contrato do Drowner ).

  • Declan Leuvaarden (apenas durante o dia). Ele lhe dará a missão Uma Carga do Passado.

  • Bêbado. Se você vencer o bêbado no jogo da bebida, ele lhe dará O Tomo do Medo e do Aborrecimento, Volume I.

  • Fred gordo. Quando você desafiá-lo para uma luta, você irá acionar a missão de combate.

  • Kalkstein Ele é um alquimista e é responsável pelo Contrato do Ghoul. Você verá Kalkstein algumas vezes durante o curso da campanha.

  • Olaf o estaladeiro. Se você pagar 5 orens, ele lhe dirá um pouco sobre a peste e o reverendo (#12). Você pode usar a opção "armazenamento" com ele para acessar seu contêiner de armazenamento, e também pode perguntar a ele sobre uma sala, o que levará a sua meditação, mas a um custo de 5 orens. 

  • Shani Se você esgotou todos os tópicos de conversa com ela no portão leste (# 1), então ela não terá nada de novo para dizer aqui, mas você terá a chance de resgatá-la no final do capítulo (veja a entrada da missão para Na Cola da Salamandra para mais informações). 

  • Vesna Hood a garçonete (tardes e noites). Como todas as garçonetes, ela atuará como lojista de comida e bebida. Você também pode flertar com Vesna, mas nada acontecerá até que você complete sua missão Ela não é um madrugadora (veja #19). Se você ofender Vesna, ela parará de falar com você, mas somente até o dia seguinte. 

  • Zoltan Chivay. Ele aparecerá aqui depois que você o resgatar (ou não) dos viajantes (ver # 15). Zoltan vai te ensinar sobre poker com dados, e se você vencê-lo no jogo da bebida, ele lhe dará um Diamond.
3 - Casa do Odo

Para falar com Odo, você precisará mostrar a ele o
Anel de Sinete de Fogo Eterno do Reverendo (# 12), ou você terá que derrotá-lo no jogo bebendo usando Temerian Rye. Uma vez feito isso, você poderá jogá-lo no poker de dados, e ele também lhe dará a missão Jardim Secreto.

Fora da casa, uma vez que você tenha completado a missão de Odo, você testemunhará uma cena em que o cão de Odo vai agir de forma estranha. No entanto, esta atividade não leva a nada. Odo não vai comentar sobre isso, e nem mais ninguém. É apenas algo sobre o qual você pode especular, já que pode ser uma pista do que aconteceu com o irmão de Odo (enterrado no jardim?), Ou pode ser que o cachorro esteja latindo no lugar onde estava um echinops.

4 - Casa da Abigail

Quando você chegar na casa de Abigail, você encontrará um homem se contorcendo no chão na frente dele. Ele dirá: "Meu estômago dói! Bruxa amaldiçoada ..." Dentro da casa, quando você fala com Abigail, ela lhe conta como o homem a confundiu com uma prostituta, quando ela é realmente apenas uma bruxa, e que ela causou sua aflição. Este é apenas um exemplo de muitos que você verá na campanha, onde você não saberá quem está certo ou errado, ou quem é bom ou quem é o mal. Você não poderá fazer nada para ajudar o homem; ele simplesmente desaparecerá quando você sair de casa.

Abigail é uma lojista. Você pode vender muitos ingredientes para ela, e ela também terá alguns livros em estoque, incluindo O Livro dos Animais , Monstros do Pântano, Plantas de Campo e Barghests . A Abigail também oferecerá para vender uma fórmula na primeira vez que você a visitar. Se você pagar a taxa de 30 minutos, você aprenderá sobre Spectre Oil e Hellebore Petals , que lhe permitirá coletar as pétalas das plantas de heléboro crescendo na vila (desde que você também tenha aprendido a habilidade Herbalismo).

A Abigail também é responsável pelo Contrato Barghest. Você precisará de 10 Crânios da Barghest para o contrato, mas mesmo depois disso, se trouxer mais crânios para Abigail, ela os comprará por 5 orens cada, tornando-os um bom fazedor de dinheiro. Você pode vender todos os crânios de Barghest para Abigail.

Você também pode meditar gratuitamente na casa de Abigail.

5 - Cripta

Esta cripta começará bloqueada. Você precisará pegar a chave do Mikul (# 18) para abri-la. Lá dentro, você encontrará uma garota morta e um frasco de vidro . Você vai deduzir que a garota se matou usando o veneno no frasco, e que é o cadáver dela que tem atraído os ghouls para a cripta e a aldeia.

Há quatro coisas interessantes sobre a cripta. Você precisará matar os seis ghouls na parte da frente da cripta para completar a missão de Mikul, Memórias Ocultas. Também na parte da frente da cripta, você encontrará um Círculo de Fogo Interno. Clicando nele, você terá o sinal Igni. Ao lado do círculo, você encontrará um cadáver com uma caixa de dados sobre ele. Pegar a caixa lhe dará a missão "Um Jogo de Dados", assumindo que você ainda não a tenha acionado.

Finalmente, você pode notar algum entulho bloqueando a parte oriental da cripta. Depois de entregar a missão de Mikul, quando você voltar para a cripta, os escombros desaparecerão e você poderá explorar mais alguns cômodos. Para a maioria deles, você terá que usar o sinal de Aard para derrubar alguns tijolos para que você possa entrar. Na sala do extremo oriente, você encontrará o patrão Ozzrel.

Ozzrel é muito mais resistente do que os outros ghouls, e ele causará cerca de 50 de dano por acerto, então você definitivamente vai querer beber uma poção de Swallow antes de encará-lo. Quando Ozzrel morrer, ele derrubará um Alghoul Head , que você pode entregar ao Royal Huntsman (#7) por 200 orens. Você também encontrará um Meteorito Vermelho na sala com Ozzrel.

6 - Viajante

Em algum lugar por aqui você deve encontrar um viajante. Se você conversar com ele, então ele se lembrará de quem você é, e ele lhe pagará os 100 orens que ele lhe deve.

7 - Caçador Real

O caçador lhe dirá sobre dois chefes especiais na área: "o monstro do lago" (também conhecido como Nadir) e a "Criatura da Cripta" (também conhecida como Ozzrel). Você encontrará Nadir perto do  Moinho Velho  (#17) à noite, e você encontrará Ozzrel dentro da Cripta (# 5).

Se você derrotar Nadir, você ativará a missão "O Monstro do Lago", e quando você levar o troféu de Nadir para o caçador, você receberá 200 orens, que completarão a missão.

Se você derrotar Ozzrel, você ativará a missão "Rei da Cripta", e quando você levar o troféu de Ozzrel ao caçador, você receberá 200 orens, que completarão a missão.

8 - Caverna

Você encontrará uma lareira nesta caverna, mas você não terá nada para fazer aqui até o final do capítulo.

9 - Santuário do Fogo Eterno

Você terá que acender esses santuários para a missão Dos Monstros e Dos Homens.

10 - Casa do Camponês

Você encontrará o livro Swamp Monsters dentro desta casa.

Nota: Nesta seção da aldeia, você pode resolver um par de mini-missões. Uma "camponesa" (com cabelo loiro e vestido verde) dormirá com você se você lhe der algumas tulipas . Enquanto isso, uma "velha" lhe contará sobre a flora e a fauna locais se você lhe der comida ou suborná-la com 25 orens. As histórias da mulher lhe darão as mesmas informações que você pode encontrar nos livros, mas é mais fácil acompanhar o que você aprendeu se você mantiver os livros. Finalmente, você também pode encontrar uma mendiga que lhe trocará um
Anel de Sinete de Fogo Eterno por uma White Gull, mas somente se você ainda não tiver recebido o anel do Reverendo (# 12).

11 - Casa da Avó de Vesna

Vesna é uma garçonete na pousada (#2), e você também a encontrará na estrada (# 19). Você não poderá fazer nada na casa de sua avó.

Nota: Nesta seção da aldeia, você pode resolver um par de mini-missões. Uma "cidadã" (usando branco) falará com você sobre flores, e se você der "rosas" para ela, ela lhe dará algumas Tulipas . Enquanto isso, uma "mulher velha" lhe contará histórias sobre diferentes criaturas se você lhe der comida ou 15 orens. As histórias da mulher lhe darão a mesma informação que você encontraria nos livros, mas é mais fácil acompanhar o que você aprendeu, se você ficar com os livros.

12 - Casa do Reverendo e Capela

A casa do reverendo e a capela estão localizadas uma ao lado da outra, e você sempre encontrará o reverendo em um ou outro (fora da capela durante o dia e em casa à noite).

Quando você fala com o reverendo, ele não ficará feliz em vê-lo (ele te chamará de "raça do diabo"), mas ele lhe dará uma maneira de ganhar sua confiança - para iluminar os cinco santuários de fogo eterno espalhados ao redor da aldeia (#9). Este é um passo necessário na busca de monstros e homens .

Se você perguntar ao reverendo sobre a Salamandra, ele lhe dará um Anel Sinete de Fogo Eterno , que o ajudará a ganhar a confiança de certas pessoas na aldeia. Este é um passo útil na missão Na Cola da Salamandra.

13 - Guardião de Stall

A vendedora de barracas comprará e venderá comida. Muitos aldeões irão comentar que as carnes do tratador parecem estranhas, mas nada jamais acontecerá.

14 - Casa de Haren Brogg

Você sempre encontrará Haren Brogg dentro ou fora de sua casa. Para falar com ele, você precisará ganhar sua confiança. A maneira mais fácil de fazer isso é mostrar a ele o Anel de Sinete de Fogo Eterno do Reverendo (#12). Você também pode subornar Haren com 60 orens, mas desde que você vai precisar lidar com o Reverendo de qualquer maneira, você pode obter o anel dele primeiro.

Haren pode fazer algumas coisas. Ele atuará como um lojista e comprará armas e itens relacionados de você, ele jogará pôquer com você, e ele lhe dará a missão Estranhos a Noite. Você precisará completar a missão de Haren para ganhar o apoio da cidade e completar a missão
Na Cola da Salamandra.

15 - Zoltan Chivay

Zoltan é um dos seus velhos amigos. Quando você o encontrar aqui, você o encontrará cercado por alguns viajantes. Eles vão querer cortar a barba, ele não vai querer que ela seja cortada, e o relacionamento deles se deteriorará a partir daí. Não importa se você ajuda Zoltan ou não, mas você ganhará muito mais experiência se fizer isso. Se você ignorar a situação de Zoltan, Zoltan matará os viajantes por conta própria. Se você decidir ajudá-lo, matará os viajantes juntos.

Após a batalha, você encontrará uma caixa de dados em um dos cadáveres. Pegá-lo irá acionar a missão Um Jogo de Dados. Zoltan pode descrever as regras do jogo para você. Você também pode falar com ele para saber mais sobre o Scoia'tael. Após a conversa, Zoltan irá para a estalagem (#2), e é aí que você vai encontrá-lo para o restante do capítulo.

16 - Caverna

Esta pequena caverna está envolvida na missão Uma Carga do Passado. Você terá que lutar contra echinops dentro, então é uma boa ideia ter Resistência a Veneno antes de você entrar.

17 - Moinho Velho

Você encontrará a monstro Nadir no moinho, mas só depois de completar a missão de Vesna Hood, Rouxinol Tardio (19), e somente se for noite. Nadir terá alguns outros drowners com ele, e ele causará cerca de 50 de dano a cada acerto, então é uma boa ideia fazer uma poção de Swallow antes de encará-lo. Se você tiver muitos problemas com o Nadir, então você pode atraí-lo de volta para um dos portões do Vizima e deixar que os guardas do portão o ajudem. Quando Nadir morre, ele deixa cair uma Cabeça de Drowned Morto, e quando você levar o troféu para o Royal Huntsman (#7), você receberá 200 orens.

O Moinho Velho em si estará sempre trancado. A única vez que você vai entrar é se você encontrar Vesna Hood lá para um encontro (ver # 19).

18 - Mikul

Você encontrará o guarda Mikul estacionado neste portão. Ele não vai deixar você entrar na cidade por causa da "quaternina". Se você mostrar a Mikul o
Anel de Sinete de Fogo Eterno do Reverendo (# 12) ou suborná-lo com 15 orens, ele falará com você e jogará pôquer com você. Mikul também lhe dará a missão Memórias Ocultas.

Quando você retornar a Mikul depois de completar sua missão, você será atacado por alguns lacaios de Salamandra. Se você lutou contra o Frightener no prólogo, então você também enfrentará um cão blindado. Mikul e os guardas da cidade vão ajudá-lo na luta, então a emboscada não deve ser superada.

Depois de completar a missão de Mikul, ele irá para o Portão do Moinho (Saída A).

19 - Vesna

Durante a noite, você encontrará Vesna Hood cercado por bandidos. Este encontro é descrito na entrada da missão Rouxinol Tardio .

20 - Cadáver

Você encontrará tulipas, orens e muito mais neste cadáver. Você pode dar as tulipas para uma "camponesa" nas proximidades para dormir com ela (ver #10).


Saídas:

   A - Portão do Moinho. Este é o único portão que você poderá usar para entrar no Vizima. No entanto, quando você chegar ao ponto no capítulo onde os guardas o deixarão passar, você realmente será preso e você acabará na prisão de Vizima.
   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário